Assim como todo procedimento cirúrgico, a Cirurgia Plástica também demanda cuidados especiais, como a alimentação.

 

Por isso, caso pretenda fazer uma intervenção estética, nesse post será possível perceber a importância da rotina alimentar tanto no período pré-cirúrgico, quanto no pós, ou seja, em sua recuperação.

Quando feitas de forma estratégica e orientada, as alterações na dieta podem diminuir o risco de infecções, melhorar a cicatrização, bem como contribuir positivamente para a qualidade de vida do paciente.

Para isso, o recomendável é adotar um cardápio equilibrado e, principalmente, que prepare o corpo para receber os procedimentos invasivos. Então vamos às dicas? 👇

👉 O que evitar comer?

Tanto antes, quanto depois do procedimento cirúrgico, evite alimentos que afetam a imunidade, retardando a cicatrização. É o momento de tirar do cardápio os tão conhecidos “fast foods”, refrigerantes, biscoitos, carnes gordas, frituras, presunto, salsichas, salames e industrializados em geral.

👉 O que incluir na dieta?

Consuma alimentos com baixo teor de gorduras saturadas, priorizando as proteínas como carnes magras, aves, ovos e peixes, já que ajudam na fase de recuperação dos tecidos. Alguns desses (aves e peixes) são alimentos ricos em Ferro, um componente que previne a Anemia.

Invista em Cereais, vegetais e frutas de acordo com a recomendação médica e lembre-se de aumentar a ingestão de líquidos pois quando o corpo se encontra bem hidratado, ajuda (e muito) a reduzir o inchaço.

E alimentos ricos em vitamina C, pois além de aumentar a imunidade também ajudam no aporte de Ferro no sangue.

⚜ Conte com o corpo clínico da Vive La Vie no pré e no pós-operatório da sua Plástica! 📞(11) 3539-2988 | 📲 (11) 98390-5442