AGENDAMENTO DE CONSULTAS
R. Emilia Marengo, 644 - Anália Franco
São Paulo/SP

Ortopedia

Na área de ortopedia tratam-se as lesões musculares, lesões nos tendões, famosas tendinites, bursite, todas as inflamações, além de dor lombar. Na busca por emagrecimento e prática de esportes assiduamente, muitos acabam tendo lesões, ou de uso excessivo ou pelas articulações não estarem preparadas para executar o movimento. Trabalhamos nesse processo de reparo e controle de lesões, sejam em casos com indicação cirúrgica, quanto para aqueles em que um tratamento conservador com analgesia ou fisioterapia se faz suficiente. Dores no ombro, quadril ou coluna são casos comumente vistos.

Algumas das patologias tratadas na clínica: lombalgia, de caráter mecânico provocado por excesso de peso. Também trata-se lesões musculares provocados por ganho rápido de massa muscular. Tendinites, inflamações por prática excessiva de alguns movimentos. Além de dores crônicas em geral.

A Ortopedia é uma especialidade médica que engloba o diagnóstico, o acompanhamento clínico e, quando indicado, o tratamento cirúrgico das diversas doenças relacionadas ao sistema musculoesquelético e todas as estruturas que integram o aparelho locomotor.

Sendo assim, a ortopedia e traumatologia engloba diversas subespecialidades e áreas de atuação, como cirurgia da coluna vertebral, cirurgia do ombro, cirurgia do quadril, cirurgia do joelho, cirurgia do pé, ortopedia pediátrica, oncologia ortopédica, trauma e medicina do esporte.

Algumas das doenças tratadas pelo ortopedista são: desgastes articulares (artrose dos ombros, quadris e joelhos), artrites, doenças musculares, hérnias de disco e doenças da coluna vertebral em geral, fraturas, doenças osteomusculares congênitas, lesões do esporte, tumores ósseos e musculares.

Possui os mais diversos tipos de procedimentos, desde procedimentos minimamente invasivos para tratamento de dores crônicas e de difícil controle, até cirurgias de grande porte para tratamento e correção de deformidades musculoesqueléticas graves. Juntamente com a medicina da dor, a ortopedia tem como um dos seus pilares o alívio e tratamento das dores crônicas, proporcionando qualidade de vida e funcionalidade ao paciente.

NOSSAS UNIDADES
RUA VIEIRA DE MORAIS, 888 | CAMPO BELO