Entenda como a Indústria Alimentícia pode prejudicar a sua saúde!

 

Você sabia que nosso organismo funciona como se estivesse programado para potencializar a quantidade de energia que obtemos a partir da alimentação? E que essa obtenção de energia pode ficar muito prejudicada de acordo com o que comemos?

O sedentarismo, obesidade e disfunções metabólicas decorrentes de uma alimentação inadequada são fatores preocupantes da vida moderna que, cada vez mais, nos induzem a consumir “calorias vazias” em troca de uma determinada ideia.

É justamente nesse ponto que entram os produtos industrializados!

Dependendo do objetivo pretendido pelo produto, os comerciais apresentam o ato de comer como algo romântico, familiar, prático e/ ou ecológico, escondendo de forma proposital, a verdade nada agradável de biscoitos, refrigerantes, “sucos” em pó, embutidos, entre outros.

🔸 Para entender melhor, os ultraprocessados são formulações industriais compostas por substâncias extraídas de alimentos, tais como açúcar, óleos, gorduras, proteínas e sal.

🔸 Ou, ainda, são derivados, como gordura hidrogenada, amido modificado, hidrolisados proteicos, açúcar invertido e xarope de milho, por exemplo. E não acabou: ainda recebem aditivos como corantes, estabilizantes, conservantes, realçadores de sabor e edulcorantes artificiais.

👉 Por isso, não basta fazer um “regime” para conquistar uma saúde melhor, mas sim mudar o conceito cultural sobre a alimentação, transformando os hábitos de forma planejada e orientada.

É como se fosse redescobrir os sabores sob uma nova perspectiva e, o principal: saber o que se come e o por quê se come!

⚜ Conte com os nutricionistas da Clínica Vive La Vie para conquistar mais saúde!