O que é Coolsculpting®?

Coolsculpting? Saiba como é o método e como o procedimento colabora para a redução de gordura corporal de maneira segura e eficaz!

Tratamento único e seguro com aval da ciência

O Coolsculpting foi o primeiro tratamento voltado para redução de gordura corporal sem técnicas cirúrgicas aprovado pelo FDA (Food and Drug Adminsitration), órgão que equivale a Anvisa (Agência Nacional de vigilância Sanitária), nos EUA. O equipamento para realização da técnica foi criado por pesquisadores da famosa Universidade de Harvard e tem a capacidade de resfriamento controlado em regiões corporais específicas. O Coolsculpting conta com painéis de aplicação de diferentes tamanhos para que assim, possa ser utilizado em variados locais do corpo, garantindo a redução de gordura localizada nas mais variadas localidades corporais. Com apenas uma aplicação, o paciente pode perder até 25% da gordura do ponto em que a técnica foi aplicada. A exemplo do que ocorre nos EUA, o Coolsculpting também possui registro na Anvisa, o que garante sua eficácia e segurança para uso aqui no Brasil. Hoje a metodologia está presente em mais de 60 países e ao todo, mais de 1 milhão de pessoas já se submeteram ao tratamento para se ver livres de todo e qualquer tipo de gorduras localizadas.

Diferentes áreas de aplicação

Um dos grandes  diferenciais do Coolsculpting é que ele pode ser utilizado em diferentes regiões corporais. As principais áreas de aplicação hoje são:
  • Abdomen;
  • Flancos;
  • Culotes;
  • Região interno das coxas;
  • Braços (principalmente nos tríceps);
  • Região da lombar;
  • Papada.
O equipamento é ideal para quem quer se livrar daquele excesso de gordura que tanto incomoda. Outro ponto importante a ser mencionado é o de que os pacientes que passam pelo procedimento podem retomar suas atividades no mesmo dia, não sendo necessário nenhum período de repouso ou privação.

Como é feito o Coolsculpting?

Ao escolher a região que será tratada, o médico posiciona o aplicado e o aparelho puxa e segura a gordura entre seus dois painéis, resfriando-a de maneira automática pelo período exato de uma hora. Algo importante de ser dito é que o tratamento é todo indolor, a única coisa que o paciente sente é um puxão firme. Diferente do que muita gente pode imaginar ou pensar, o congelamento é superficial e age apenas sobre as células de gordura, não conseguindo chegar de maneira mais profunda a órgãos e outros tecidos. Durante a realização do procedimento, a pele, é protegida por uma camada de gel especial.

A ciência por trás do Coolsculpting

Quando o equipamento é aplicado e “congela” a área escolhida, as membranas das células de gordura do local são danificadas e esse dano as induz de maneira natural a um processo de autodestruição em um período de seis a oito semanas. De forma gradual, as células de defesa do organismo são atraídas pelas células que se autodestruíram e dão início ao processo de eliminação. Essas células de gordura degradadas são metabolizadas pelo fígado, de maneira muito semelhante com a gordura proveniente da alimentação, sem comprometimento de funcionamento do órgão. Após essa metabolização, a gordura congelada e que se autodestruiu é eliminada de maneira natural. Como citado anteriormente, a cada aplicação de Coolsculpting o tratamento pode perder até 25% da região tratada e o resultado pode ser observado em até dois meses após a primeira aplicação.

Benefícios

O Coolscupting é capaz de proporcionar uma série de benefícios aos pacientes submetidos aos tratamentos, os principais são:
  • Segurança;
  • Resultados rápidos;
  • Tecnologia Unissex;
  • Melhora da autoestima.

Segurança

O primeiro dos benefícios é a segurança. Como mostrado, trata-se de um procedimento não invasivo e seguro no ponto de vista fisiológico e estético.

Resultados rápidos

O segundo dos benefícios é a rapidez dos resultados. Com apenas uma sessão já é possível notar os efeitos positivos que o Coolsculpting é capaz de trazer.

Tecnologia Unissex

O Coolsculpting é uma tecnologia unissex, ou seja, que pode ser utilizado tanto por homens quanto por mulheres. E como muita gente sabe, o sexo masculino vem exercendo cada vez mais o autocuidado.

Melhora da autoestima

E o terceiro benefício é a melhora da autoestima. Muitas pessoas por razões anatômicas e fisiológicas mesmo adotando bons hábitos, que incluem alimentação e atividade física não conseguem reduzir aquelas gordurinhas localizadas. Isso normalmente ocorre por conta de receptores insulínicos estrategicamente posicionados ou por desordens hormonais, mas com o uso do Coolsculpting, todo e qualquer tipo de gordura localizada pode ser removida, trazendo de volta à autoestima e a sensação de bem-estar consigo mesmo.

Clínica Vive La Vie e o pioneirismo no Coolsculpting

Pensando no melhor para os pacientes, a Clínica Vive La Vie sempre se preocupou e se manteve atenta às novidades em termos de saúde e estética amparadas pela ciência. Por conta dessa busca constante de melhorias e conhecimento, é importante dizer que somos pioneiros em Coolsculpting, ou seja, fomos praticamente os primeiros a oferecer o tratamento no Brasil. Por conta do contato precoce com o equipamento e suas técnicas de manuseio, os profissionais da Clínica Viva La Vie são sem sombra de dúvidas os mais experientes do país em sua utilização, algo que naturalmente potencializa os resultados para todos os nossos pacientes. Ou seja, com a gente os efeitos do tratamento são ainda melhores! Se você já fez de tudo e não consegue se livrar das incômodas gorduras localizadas, agende sua sessão de Coolsculpting com a gente e se veja livre de uma vez por todas. Para agendar seu horário é só clicar aqui! Na Clínica Vive La Vie todos os seus desejos e objetivos em termos de saúde e estética se tornam realidade.