Entenda como os macro e micronutrientes são importantes para a saúde

Você já ouviu falar de Macro e Micronutrientes? Apesar desses nomes diferentes, lidamos com eles todos os dias (e não sabemos!).

Neste post explicaremos o que são, como identificá-los e quais os benefícios reais de uma alimentação balanceada para cada objetivo 🎯.

Os nutrientes são componentes naturais responsáveis por auxiliar as funções metabólicas e estão presentes em toda a nossa alimentação, garantindo grande parte da energia e força necessárias para o corpo. Eles são divididos em 2 grupos:

◾ Macronutrientes são aqueles que o nosso corpo utiliza com abundância, como por exemplo: 👇

🍚 Carboidratos – Fornecem energia;

🥜 Lipídios – Atuam como reserva de energia e na absorção de vitaminas;

🍖 Proteínas – São responsáveis pelo crescimento e reparação dos tecidos do corpo.

◾ Micronutrientes utilizados em menor quantidade pelo corpo, são vitais para garantir seu bom funcionamento, são eles: 👇

🍊 Vitaminas – Indispensáveis na realização dos processos metabólicos, auxiliam na manutenção dos tecidos e fortalecem nosso sistema de defesa;

🍣 Sais Minerais – Regulam os líquidos corporais e os níveis hormonais, constituem ossos e dentes. Vitaminas A, C, D, E, K e do complexo B e aos Minerais, como Cálcio, Fósforo, Potássio, Ferro e Zinco.

◾ Uma nutrição equilibrada e individualizada às necessidades de cada paciente é fundamental!

Dietas prontas ou modismos são um grande risco à saúde 🤚🏻, cada organismo possui quantidades diferentes destes nutrientes e apenas um Nutricionista está capacitado a avaliar estes índices e recomendar a quantidade devida a cada paciente e seu objetivo.

🧐 Falando nisso. como está sua alimentação?

Dra. Deborah Lestingi – Nutricionista Clínica e Esportiva – CRN-3 46635

⚜ Conte com o corpo clínico da Vive La Vie!

(11) 3539-2988 | Whats (11) 98390-5442