É difícil resistir àquela sobremesa depois do almoço ou àquele chocolatinho no meio da tarde? A verdade é que o açúcar vicia e pode causar até dependência!

 

E, claro, há uma explicação científica para isso: a forte vontade de comer doces está associada à baixa produção de um hormônio neurotransmissor no nosso corpo, chamado Serotonina. Presente em nosso cérebro, ele é responsável por melhorar o humor e promover a sensação de bem-estar.

Então, quando os níveis deste hormônio estão baixos, sentimos a necessidade de ingerir doces e carboidratos. Já quando as taxas dessa substância estão normais, nos sentimos saciados mais facilmente e controlamos melhor a ingestão de açúcares em nossas refeições.

A necessidade de doces ainda pode estar relacionada à falta de alimentos ricos em Vitamina B6, B9, B12, Zinco, Magnésio e Triptofano no seu cardápio do dia a dia.
Você saberá quais são na nossa 4ª dica, veja: 👇

🔸 1. É melhor diminuir o consumo de açúcares de forma gradual, assim, será mais fácil manter seus resultados e constância. (cortar os doces por completo pode lhe fazer sentir mais necessidade deles e consumi-los em quantidade maior do que antes);
🔸 2. Ao pular uma refeição, seu corpo vai sentir falta de comida e a fome será maior na próxima alimentação. Sem que você perceba, isso faz com sinta uma vontade incontrolável por doces e carboidratos;

🔸 3. A prática de atividades físicas estimula a liberação de Serotonina no nosso corpo, acelera a absorção dos açúcares e diminui nossa propensão a comer alimentos ricos em carboidratos, açúcar e gordura;

🔸 4. Como prometido, aqui estão exemplos de alimentos ricos em Triptofano: aveia, banana, maçã, canela, castanha-do pará e grãos em geral. Ele age na produção de serotonina e ajuda a diminuir o estresse, a ansiedade e a vontade de ingerir açúcar.

🙋‍Conte com o apoio do corpo clínico da Vive La Vie.
📞 (11) 3539-2988 | 📲 Whats (11) 98390-5442