Apesar de ser calórico, o vinho possui outros benefícios para a saúde

A resposta pode não ser a mais desejada, mas mantenha a calma: apesar de ser uma bebida calórica, só a água não é…concorda?

Fique tranquilo, há muito mais pontos positivos do que negativos quando o assunto é ingestão diária de vinho. 🍷

✅ Desde que a dosagem seja moderada, o vinho é a única bebida alcoólica que realmente traz benefícios à saúde e não é a que mais engorda.

Se comparar um copo de cerveja com a mesma quantidade de vinho, ele será mais calórico, pois seu teor alcoólico é mais alto. Em compensação, o vinho tem muito menos calorias do que os destilados.

✅ Outra vantagem é que vinho é a bebida que menos se transforma em gorduras localizadas no nosso corpo. Na verdade, o que engorda é o açúcar da uva que não se transforma em álcool durante a fermentação, chamado de açúcar residual.

🔸E qual, entre os vários tipos de vinhos, tem mais desse açúcar? 🤔

Os vinhos de sobremesa, seguido pelos espumantes tipo Moscatel. Ah, isso sem falar nos espumantes Demi-sec e Doux, que são mais açucarados que os Brut, Extra-brut e Nature.

Alguns secos também entram na lista, pois produzem mais açúcar e álcool. São eles: White Zinfandel, Riesling, Merlot, Malbec, Cabernet Sauvignon e Carménère.

👉 Quer sugestões dos que “equilibram” a balança dos açúcares residuais? Opte pelos Vinhos Sauvignon Blanc, Gros Manseng e Pinot Noir.

Saúde! 🍷🍷

🙋♂ Venha conhecer a Vive La Vie.
📌 Rua Vieira de Moraes, nº 1111 – Cj.202 – Moema – SP
📆 Agendamentos via 📞 (11) 3539-2988 | 📲 Whats (11) 98390-5442