AFINAL, VINHO ENGORDA OU NÃO?
Apesar de ser calórico, o vinho possui outros benefícios para a saúde
A resposta pode não ser a mais desejada, mas mantenha a calma: apesar de ser uma bebida calórica, só a água não é…concorda?
Fique tranquilo, há muito mais pontos positivos do que negativos quando o assunto é ingestão diária de vinho. 🍷
✅ Desde que a dosagem seja moderada, o vinho é a única bebida alcoólica que realmente traz benefícios à saúde e não é a que mais engorda.
Se comparar um copo de cerveja com a mesma quantidade de vinho, ele será mais calórico, pois seu teor alcoólico é mais alto. Em compensação, o vinho tem muito menos calorias do que os destilados.
✅ Outra vantagem é que vinho é a bebida que menos se transforma em gorduras localizadas no nosso corpo. Na verdade, o que engorda é o açúcar da uva que não se transforma em álcool durante a fermentação, chamado de açúcar residual.
🔸E qual, entre os vários tipos de vinhos, tem mais desse açúcar? 🤔
Os vinhos de sobremesa, seguido pelos espumantes tipo Moscatel. Ah, isso sem falar nos espumantes Demi-sec e Doux, que são mais açucarados que os Brut, Extra-brut e Nature.
Alguns secos também entram na lista, pois produzem mais açúcar e álcool. São eles: White Zinfandel, Riesling, Merlot, Malbec, Cabernet Sauvignon e Carménère.
👉 Quer sugestões dos que “equilibram” a balança dos açúcares residuais? Opte pelos Vinhos Sauvignon Blanc, Gros Manseng e Pinot Noir.
Saúde! 🍷🍷
🙋♂ Venha conhecer a Vive La Vie.
📌 Rua Vieira de Moraes, nº 1111 – Cj.202 – Moema – SP
📆 Agendamentos via 📞 (11) 3539-2988 | 📲 Whats (11) 98390-5442