Nutrição natural: qual a sua importância hoje?
As dietas vegetarianas podem trazer resultados benéficos na prevenção e no tratamento de diversas doenças crônico-degenerativas não transmissíveis.
Porém, ao decidir seguir pelo estilo de vida vegetariano, é natural que surjam dúvidas importantes no período de adaptação, a exemplo de: “Como fazer a dieta de transição?” ou “Como é possível substituir a ingestão de carne sem ter prejuízo no aporte proteico?”
Então, porque iniciarmos novos hábitos alimentares diante de tantas dúvidas não é mesmo?
Nesse caso, muitos estudos comprovam que tanto a alimentação vegetariana quanto a vegana, que são baseadas no consumo de alimentos naturais, como frutas, verduras, legumes, entre outros, auxiliam na redução de doenças crônicas como hipertensão, diabetes e até mesmo problemas renais.
Além disso, muitas evidências científicas também nos mostram que esta opção alimentar, quando praticada com critério, melhora a qualidade de vida promovendo a longevidade.
Aqui, tanto no início quanto na manutenção diária da dieta vegetariana ou vegana, nossos pacientes contam com um acompanhamento direcionado que irá ajudar a incorporar todos os nutrientes essenciais em uma combinação saborosa de alimentos harmonizados junto às suas necessidades individuais, tanto de forma natural com gostos e predisposições quanto na melhoria da saúde física.
Dessa maneira, é possível conquistar mais êxito nessa transição, sem danos à sua saúde ou recaídas que podem causar frustração.
Por isso, conte com profissionais especialistas no assunto, entre em contato e agende seu horário!