Nutrição e Esporte

Apesar do nome, a alimentação esportiva não atende apenas atletas profissionais, mas sim todos os pacientes que praticam exercícios físicos de forma regular.

A verdade é que, ao termos um objetivo (seja ele alcançar um bom condicionamento físico,  a hipertrofia ou até mesmo a perda de peso corporal), nossa alimentação precisa se adequar às necessidades que o organismo passa a exigir.

Nesse sentido, a Nutrição Esportiva contribui – e muito – para a prevenção do desgaste dos ossos e cartilagens, além de evitar o desajuste de vitaminas e minerais, acelera o aumento muscular, reduz as gorduras corporais e contribui para a recuperação do organismo no período pós-treino.

Enquanto isso, o profissional Nutricionista, não se restringe apenas a formular cardápios, mas sua ação também envolve o monitoramento dos resultados de forma individual tornando a dieta tão personalizada que a alimentação torna-se tão importante quanto o treino em si.

Este profissional irá auxiliar em toda a correlação entre uma alimentação que proporcione as vitaminas e nutrientes necessárias ao organismo de forma que, com o complemento de exercícios, ambos possam gerar resultados que estejam alinhados aos seus objetivos.

Por isso é tão importante considerarmos todos os alimentos que consumimos como potencializadores, ou não, de toda nossa capacidade física quando pensamos em realizar atividades físicas, seja para gerar mais bem estar ou mesmo de forma profissional – onde tal acompanhamento se torna ainda mais necessário diante da atividades diárias de atletas.

Então, entre em contato conosco e realize um agendamento. Estamos te aguardando!