AGENDAMENTO DE CONSULTAS
Rua Tabapuã, 1123 - cj 221 ao 224 - Itaim
São Paulo/SP

Ortopedia

A Ortopedia é uma especialidade médica que engloba o diagnóstico, o acompanhamento clínico e, quando indicado, o tratamento cirúrgico das diversas doenças relacionadas ao sistema musculoesquelético e todas as estruturas que integram o aparelho locomotor.

Sendo assim, a ortopedia e traumatologia engloba diversas subespecialidades e áreas de atuação, como cirurgia da coluna vertebral, cirurgia do ombro, cirurgia do quadril, cirurgia do joelho, cirurgia do pé, ortopedia pediátrica, oncologia ortopédica, trauma e medicina do esporte.

Algumas das doenças tratadas pelo ortopedista são: desgastes articulares (artrose dos ombros, quadris e joelhos), artrites, doenças musculares, hérnias de disco e doenças da coluna vertebral em geral, fraturas, doenças osteomusculares congênitas, lesões do esporte, tumores ósseos e musculares.

Possui os mais diversos tipos de procedimentos, desde procedimentos minimamente invasivos para tratamento de dores crônicas e de difícil controle, até cirurgias de grande porte para tratamento e correção de deformidades musculoesqueléticas graves. Juntamente com a medicina da dor, a ortopedia tem como um dos seus pilares o alívio e tratamento das dores crônicas, proporcionando qualidade de vida e funcionalidade ao paciente.

NOSSA CLÍNICA
RUA VIEIRA DE MORAIS, 888 | CAMPO BELO