Você sofre com a retenção de líquidos e os inchaços indesejados? Então conheça os alimentos diuréticos que podem te ajudar!

 

Os diuréticos são substâncias que aumentam a quantidade de urina produzida e ajudam o organismo a liberar o excesso de água, que é chamado de retenção líquida, e pode causar inchaço nas pernas, tornozelos, abdômen, mãos e pés. .

Alguns alimentos eliminam os minerais e toxinas filtrados pelos rins e também são ótimas fontes de potássio e magnésio, que auxiliam no controle hídrico, minimizando a retenção provocada pela ingestão de sódio em excesso. Veja 4 bons exemplos:

▪ Limão: Adicionar limão à sua água não só dá um sabor melhor à ela, como também pode ajudar na retenção e reduz o excesso de ácido úrico.
▪ Tomate: Um dos alimentos mais saudáveis, o tomate possui o antioxidante licopeno, que ajuda a combater câncer de próstata e prevenir doença cardíaca. Para o efeito diurético, você deve comer o tomate cru, em saladas ou suco de tomate. .
▪ Pepino: Vegetal muito diurético e auxilia na redução de ácido úrico do organismo.
▪ Gengibre: Com ótimo efeito de destoxificação do organismo, é frequentemente usado em programas “detox”, para ajudar a eliminar toxinas, geralmente incluído na ingestão de água e no tempero de preparações.

O consumo frequente de chás naturais e também temperos como alecrim, orégano e manjericão é uma forma natural de redução da retenção hídrica.

Entretanto, nunca se esqueça da importância de beber bastante água e fazer alguma atividade física, para complementar a prevenção aos inchaços

⚜ Conte com o corpo clínico da Vive La Vie!

(11) 3539-2988 | Whats (11) 98390-5442