O que é Coolsculpting?

O Coolsculpting é um tratamento estético com fundamento bioquímico destinado à redução de gordura localizada, fazendo uso do princípio da criolipólise.

Nesse tipo de tratamento toda a gordura corporal da área aplicada é eliminada por meio do princípio de congelamento.

Coolsculpting funciona?

Coolsculpting funciona se você tem e sofre com aquelas gordurinhas que nunca vão embora, mesmo com uma alimentação equilibrada, muito treino e dedicação, saiba que com o Coolsculpting você pode dar adeus à elas de uma vez por todas.

Na maioria das vezes as pessoas acreditam que a única maneira de eliminar gorduras indesejadas se dá por meio de procedimentos cirúrgicos e acabam deixando esse plano de lado.

No entanto, atualmente existe uma alternativa de tratamento bastante eficaz para eliminar gorduras localizadas sem necessidade de cirurgias ou qualquer tipo de instrumentação invasiva.

Se você ficou interessada, confira no artigo de hoje qual é o mecanismo de ação do Coolsculpting e descubra se a técnica realmente funciona. Vamos lá?

Coolsculpting x Criolipólise

Por ser um tratamento que envolve o congelamento das células de gordura, o Coolsculpting muitas vezes é confundido com a criolipólise. No entanto, é preciso ressaltar que são tratamentos e técnicas diferentes.

O Coolsculpting funciona de maneira mais eficaz, pois é o único que consegue congelar a gordura de maneira homogênea, atingindo uma temperatura de até -11 graus Celsius negativos, levando à destruição total dessas células gordurosas.

Já a criolipólise costuma atingir apenas os -6 graus negativos e de maneira irregular. Assim, esse método consegue apenas “murchar” as células adiposas, que correm o risco de voltar à sua forma inicial com o tempo. Ou seja, o resultado não é duradouro.

Com isso, é possível afirmar que o Coolsculpting é uma técnica inovadora, mais segura e, ainda por cima, mais eficiente do que todas as outras disponíveis no mercado.

Coolsculpting funciona?

Mesmo com toda aplicação científica por trás da técnica e as aprovações de ANVISA e FDA, muita gente ainda questiona: afinal, o Coolsculpting funciona?

A resposta é clara e lógica: sim!

Vamos te mostrar agora, como e porque a técnica funciona em três passos.

Passo 1: Resfriamento controlado

O Coolsculpting é capaz de fornecer resfriamento de maneira controlada e precisa, atingindo células adiposas sob a pele.

Passo 2: Cristalização e destruição celular

Após o resfriamento congelado, as células adiposas são cristalizadas e destruídas pelo organismo, pois não são mais funcionais.

Passo3: Eliminação e redução de medidas

Como as células congeladas não são mais funcionais ao organismo, elas são então prontamente destruídas e eliminadas, reduzindo as medidas e tornando o corpo mais esculpido.

Comportamento do organismo após o Coolsculpting?

O comportamento do organismo após o paciente se submeter ao Coolsculpting é diferente do que quando submetido a uma perda de peso por métodos tradicionais.

Quando o paciente emagrece de forma tradicional, ou seja, por meio de exercícios físicos e dieta, as células de gordura ficam menores, mas a quantidade de células permanece a mesma. Em outras palavras, essas células se tornam “murchas” com menos gordura em seu interior.

Perder ou ganhar peso, normalmente, não aumenta ou diminui o número de células. O que ocorre é uma mudança no tamanho dessas células adiposas. Como elas murcham momentaneamente durante o processo de emagrecimento natural, é possível que a médio e curto prazo o peso seja recuperado.

Já quando a paciente é submetida ao Coolsculpting, as células de gordura não murcham, mas sim são destruídas e eliminadas. Com isso, não há alteração de tamanho e volume dessas células e, consequentemente, não ocorre ganho de peso. Ou seja, a perda de peso é realmente funcional e duradoura.

Resultados vistos rapidamente

Agora que você já sabe como o método funciona, certamente está se perguntando: em quanto tempo consigo ver os resultados?

Os resultados positivos do Coolsculpting podem ser notados a partir de 2 meses após sua realização. No entanto, a eliminação de células de gordura pode durar por até 6 meses depois da paciente se submeter à técnica.

Variados locais de aplicação

O Coolsculpting pode ser aplicado nas seguintes regiões corporais:

  • Papada;
  • Braços;
  • Escápulas e peitoral – onde ficam as gordurinhas do sutiã;
  • Flancos;
  • Abdome;
  • Culote;
  • Pneuzinhos;
  • Região interna das coxas.

O que a paciente sente durante e após as sessões?

As sessões de Coolsculpting são muito tranquilas.

Nos primeiros minutos, do resfriamento localizado, a paciente pode sentir um frio intenso que rapidamente desaparece.

Como são utilizados aplicadores, a paciente pode sentir:

  • Pequenos puxões;
  • Formigamento;
  • Cãibras;
  • Leves beliscões;
  • Ardência leve e localizada.

No entanto, é preciso ressaltar que todas essas sensações são passageiras e diminuem conforme a região de aplicação, que fica dormente em decorrência das baixas temperaturas.

Assim que o tratamento termina, é possível sentir um pouco de formigamento, mas nada que atrapalhe o retorno à rotina.

Outro ponto importante, que merece destaque, é que o Coolsculpting funciona de maneira que não afeta a epiderme ou outros órgãos, além de não haver riscos de necrose. Assim, não é necessário nenhum tipo de repouso ou cuidados após a sua aplicação.

Contraindicações

Embora seja uma técnica segura e com amplo suporte científico, o Coolsculpting é contraindicado para alguns grupos específicos. São eles:

  • Pessoas que sofrem com crioglobulinemia;
  • Pacientes com doenças de aglutininas a frio;
  • Hemoglobinúria paroxística a frio.

Saúde e bem-estar unidos em uma única técnica

Coolsculpting é muito mais do que estética, é saúde!

A técnica e o equipamento foram desenvolvidos e pensados para garantir que você vai se sentir bem consigo mesma.

A técnica é capaz de reduzir até 27% de gordura corporal, evitando ou prevenindo assim uma série de problemas de saúde, como diabetes, hipertensão arterial, esteatose hepática e muitas outras.

Além disso, ela também promove a redução de gordura localizada e a melhora dos contornos corporais e faciais.

Tudo isso aumenta a saúde, a autoestima e consequentemente o bem-estar.

Coolsculpting é na Vive La Vie

Pioneira desde o lançamento da técnica, a Clínica Vive La Vie é referência no tratamento de Coolsculpting no Brasil!

Está cansada de lutar contra aquelas gordurinhas que insistem em não ir embora?

Marque seu horário agora mesmo clicando aqui!

Com profissionais capacitados e domínio total da técnica, os resultados obtidos com o Coolsculpting na Clínica Vive La Vie são diferenciados e se destacam.

Pensou em Coolsculpting, pensou Clínica Vive La Vie.

Aqui seus desejos se tornam realidade!