Veja omo o Sol e a vitamina D interferem na nossa saúde

Muitas vezes pensamos no Sol como um grande vilão, afinal de contas, a alta exposição aos raios UVA/UVB podem ocasionar doenças de pele e sempre ouvimos falar sobre a importância dos protetores solares, não é mesmo?

Porém a incidência solar na medida certa sobre a nossa pele, estimula a produção de Vitamina D, um composto que já foi reconhecido pelos estudos da Medicina como um hormônio, apesar do nome ser semelhante aos das vitaminas em geral.

Ela é classificada dessa forma, pois não pode ser ingerida em sua forma ativa. É realmente preciso receber a luz solar para estimular a produção desse hormônio esteroidais, ou seja, produzido a partir do Colesterol, assim como a Testosterona, a Progesterona, o Cortisol e tantos outros.

Estudos da Medicina também apontam que, nos casos em que os níveis de VItamina D, estão acima da normalidade, não há malefícios à saúde. Ao contrário, beneficiam (e muito)!

Veja alguns exemplos dos benefícios de manter essa taxa mais alta no seu corpo:

🔸 Auxilia a combater a obesidade;

🔸 Diminui a incidência de diversos tipos de cânceres;

🔸 Ajuda a prevenir Diabetes e doenças degenerativas;

🔸 Combate o processo de envelhecimento de modo geral;

🔸 Reduz as chances de doenças cardiovasculares;

🔸 E atua até mesmo inibindo quadros de depressão.

Nos dias atuais estamos cada vez mais fechados dentro de salas, prédios, imersos nesse universo digital, por isso existe uma certa dificuldade em elevar os níveis do Hormônio D em nosso organismo.

👉 Por isso, nos casos em que tais níveis estão abaixo ou na média, pode-se fazer a suplementação de Vitamina D em forma de cápsulas oleosas, gotas oleosas ou até mesmo por meio de injeções periódicas. Consulte-se com o seu médico para verificar a sua necessidade individualizada sempre.

👨‍⚕ Dr. Thúlio Coelho – CRM: 200.576 .

📌 Rua Vieira de Moraes, nº 1111 – Cj.202 – Moema

📞 (11) 3539-2988 | 📲 Whats (11) 98390-5442